Amizade Virtual

| |

Estamos no século XXI, em que a base de tudo se resume a meios de comunicação, como smartphones, computadores, tablets, etc. O nosso mundo se resume em app's de comunicação como o Facebook, Twitter e principalmente o WhatsApp.
São apps muito úteis. O Facebook, nos permite saber da vida dos outros. O Twitter, permite falar sobre o que sentimos. O Whats App... Ah! Com o Whats App conseguimos ligar e mandar mensagens via internet, de um modo prático e rápido. E é com ele, na maioria das vezes, que conseguimos fazer novas amizades. Só que, a galera acha que como tudo se resume em tecnologia, a amizade só fica pelo app.
Bom, talvez por alguma decepção, lógico. Enquanto você conversa com a pessoa pelo Whats App, você cria uma pessoa, com a personalidade do ser com quem você conversa. Uma voz, um corpo, um estilo de roupa, até situações felizes que vão vivenciar juntos. Mas, quando se conhecem pessoalmente, na maioria das vezes vocês se decepcionam, pelo menos um pouco. Talvez pela situação que se conheceram, por não ter sido do jeito que imaginavam individualmente. Ou, pela personalidade que criaram um do outro, não ser do modo que queriam.
São diversas formas de decepção, que levam aquela amizade construída virtualmente em decadência. Talvez, só pessoalmente, ou só virtualmente, ou, pela pior das hipóteses, pelos dois modos de amizade.
As conversas começam a ficar cada vez mais vagas, o assunto monótono, os vácuos cada vez maiores... É realmente decepcionante.
Tem outra situação, em que se conhecem pessoalmente, estudam juntos, mas só conversam pelo WhatsApp, não existe aquela conversa longa, e animadora quando estão juntos pessoalmente. Talvez por diversos motivos, por serem tímidos e temerem a reação dos outros quando verem vocês juntos, ali, conversando sobre diversos assuntos legais, em que, talvez, nenhum deles conversem daquela forma com outra pessoa, somente com você. Com você. VOCÊ. Se sentem tão à vontade quando estão juntos virtualmente, mas presencialmente a vergonha toma conta, e te impede de tomar qualquer tipo de decisão para conversarem sobre algo.
É desanimador. É realmente triste saber que aquele amigo, ou amiga que se parece tanto contigo, que tem os mesmos gostos que você, não vai ser nada mais que um "amigo virtual" no meio de tantos outros.
Deixe a vergonha e o medo de lado. Não deixe uma amizade escapar assim tão fácil. Tome a decisão e não se importe com os outros. Afinal, os "outros" são só "outros".
-AL

Nenhum comentário:

Postar um comentário