O que é o amor?

| |

Um dia me perguntaram o que é o “amor” e eu respondi que era um sentimento diferente de todos os outros, que era sentido somente uma vez por duas pessoas, o autor da pergunta não satisfeito me disse: “Uai, mas eu já amei, você não? ” E eu respondi que não, não havia amado e que ele também não, que se realmente o que ele tivesse sentido fosse amor, deveria ter sido eterno e não apenas mais uma fase da vida. Ele descordou de mim novamente e me perguntou: “Mas você não ama seus pais?” E disse que sim, mas o amor de que falávamos era diferente, era um amor entre duas pessoas que não se conheciam, mas que estavam predestinadas a ficar juntas, Deus havia escolhido aquelas pessoas, para construírem uma vida juntas.
Depois de um tempo, acho que passei a entender o que o menino queria dizer, passei a discordar da minha própria conclusão, pois eu estava “amando” alguém que estava longe, mas ao mesmo tempo tão perto.
Pensei novamente sobre o assunto e conclui de que sim, existem várias formas de amor, mas que ele ocorre quando menos esperamos, e com quem menos imaginamos. Para o amor não existem distâncias, dando certo ou não, pode ser amor sim. Quando o sentimento é verdadeiro, já se trata de amor, principalmente quando é totalmente reciproco. Duas pessoas juntas é uma das coisas mais lindas de se ver, pois dali em diante podemos ver o futuro deles, e o nosso também. Através daquela relação podem dar frutos, bons ou não, e que podem fazer com que o nosso futuro seja bom, ou não.
Acho que assisti e li muitos contos de fadas. Pois acreditava que quando era o tal do amor deveria ser tudo perfeito, ocorrer da forma mais fofa do mundo. Mas, novamente, conclusão errada. Quando é amor, não importa o que aconteça, ele sempre vai existir. Nem crises, nem brigas, ciúmes, vão derrotar o que realmente é verdadeiro.
Por isso, ame, sem medo. Voe o mais alto que puder, porém com os pés no chão. Ame intensamente, pois a vida é muito curta para ter inseguranças e se preocupar com coisas passageiras.

-Anna Letícia

4 comentários:

  1. Oie,tudo bem? Te indiquei para a tag liebster award,espero que responda,e se responder me avisa? Bjooos
    http://blogmeninaarrumada.blogspot.com.br/2016/01/tag-liebster-award.html

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem?
    Simplesmente adorei o texto, ele me fez lembrar uma frase que o Renato Russo disse uma vez em um show, não sei se você conhece, mas no meio do show ele perguntou para a plateia quem ali já tinha sofrido por amor, e no meio da gritaria o que se ouvia era um grande e quase uníssono "EUUUU!!!" e o Renato Russo falou se de fato fosse amor de verdade não teria feito ninguém ali sofrer, enfim, ótimo texto, você escreve com uma beleza bastante sutil, adorei.

    ✩ Voando Sem Peter ✩

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own <3 Que amor, me derreti toda aqui, ai mds, estou muito feliz com seu comentário, e pretendo continuar escrevendo assim, expressando tudo o que eu sinto em palavras em alguma folha de papel, sendo ela virtual ou não. Cara gostei mesmo do seu comment <3 amei <3 espero que continue gostando dos meus textos kkkk. Obrigada <3

      Excluir