Como liberar espaço no celular (android)

| |

PS.: Atualizei a imagem pra uma que não tenha todo aquele rolo de direitos autorais
Ei vocês, como vão? Hoje trago uma dica que sei que vai ajudar muita gente. Quando compramos ou ganhamos um celular é aquela maravilha de baixar dezenas de aplicativos, fotos, músicas, livros em pdf vídeos e tals. 
Então, dias, semanas, meses ou qualquer tempo depois temos uma pequena surpresa na barra de notificação. "O espaço está reduzido." E você corre e apaga centenas de arquivos, desinstala alguns apps, mas não adianta, a mensagem continua lá.
E eu venho aqui para ajudá-los, yaaaay!
Limpando o cache
Primeiro, entenda o que é cache segundo o google:
cache
kæʃ/
substantivo masculino
INF
área de memória onde é mantida uma cópia temporária de dados armazenados em um meio de acesso mais lento, com o objetivo de acelerar a recuperação dos dados.
Ou seja, sabe os apps que você usa sempre? Pra ser carregado cada vez mais rápido, eles armazenam alguns arquivos (assim, esses arquivos não precisam ser carregados de novo). Isso é cache.
E vamos apagar o cache dos aplicativos pra liberar espaço :) É uma solução temporária, então toda semana ou todo mês reserve um tempo pra isso.
E relaxa, que não vai apagar nada demais, nenhuma foto ou arquivo importante.

normalmente estariam uns 30mb no print 3, mas é que eu tinha apagado antes de tirar print

1 - Abra as configurações, clique em "Mais" e em seguida em "Gerenciador de Aplicações".
2 - Escolha algum aplicativo.
3 - Limpar cache.

Então mon amour, é isso. Normalmente só fazendo isso já sai a notificação e consigo usar tudo de boa :)
Espero que tenham gostado e que ajude vocês, beijos <3

6 comentários:

  1. Sempre faço isso com snapchat. Ótima Dica!

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca fiz isso, gente é uma coisa tão fácil '0' me senti burra '-' kkkk
    Meu tablet não tira essa mensagem as vezes, agora vou fazer isso sempre!
    Beijinhos!
    http://estacoesdosentimento.blogspot.com.br/2016/01/inspiracao-bianca-andrade.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se sinta kk a maioria das pessoas não conhecem. Faz mesmo Giselly, ajuda muuuito. Beijos ♡

      Excluir
  3. Eu fazia isso já,mas apenas com alguns apps,pq pensava que iria excluir,pq fiz com as notas e excluiu tds elas,entao tenho medo de fazer com todas..
    .http://blogmeninaarrumada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vish :/ faz só com os baixados e cuidado pra não limpar os dados, acho que daí não tem erro! Beijo Leticia ^^

      Excluir